06/06/2007

Dia do Ambiente

Ontem foi dia do Ambiente e "Os Verdes" desdobraram-se em actividades.

O encerramento da campanha de âmbito internacional STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS (que percorreu o país, incluindo Açores e Madeira, chegando a mais de 200 concelhos, e que passou por diversas escolas de Lisboa) levou uma delegação de “Os Verdes” à residencial oficial do Sr. Primeiro-ministro e à Embaixada dos Estados Unidos da América, para entregar, a cada um dos destinatários, os cerca de 20 000 postais assinados pelos participantes nesta campanha (a RTP esteve por lá).
Recorde-se que com a campanha STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, “Os Verdes” pretendem pressionar a administração norte-americana a aderir ao Protocolo de Quioto, manifestar a insatisfação pela política de transportes públicos seguida pelo Governo português e alertar a população para o fenómeno das alterações climáticas, promovendo comportamentos que ajudem a travar este fenómeno.
O litoral, outro dos grandes assuntos ambientais no nosso território, foi também alvo de iniciativas, no âmbito das Jornadas Parlamentares, dedicadas ao “Litoral e Orla Costeira”. "Os Verdes" deslocaram-se a Almada, para reuniões com a presidente da Câmara Municipal de Almada e um representante da Costa Pólis e, ainda, para uma visita à Costa da Caparica juntamente com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica e com um representante da Câmara Municipal de Almada, tomando assim conhecimento da realidade no local para a concretização de propostas que irão apresentar na Assembleia da República.

Sem comentários: