22/08/2007

Terreiro do Paço

"O Terreiro do Paço, em Lisboa, vai ser cortado ao trânsito aos domingos. A iniciativa da câmara municipal entra em vigor já no próximo dia 26 e é para manter, com o presidente da câmara António Costa a admitir, ontem, na apresentação da iniciativa, alargá-la a outros dias da semana.

(...) O trânsito será cortado todos os domingos entre as 08.00 e as 20.00. Os automobilistas terão que contornar a praça pelas artérias que deverão estar devidamente assinaladas.As actividades na praça, organizadas com um investimento camarário de 5600 euros, contemplam música, aulas de yôga e thai-chi, ciclos de cinema, jogos tradicionais, venda de flores, visitas guiadas ao Supremo Tribunal de Justiça, aluguer de bicicletas, além de uma exposição de cartazes publicitários. A primeira será sobre a evolução da própria praça, com recurso a imagens do Arquivo Fotográfico de Lisboa." (DN)

Um iniciativa interessante. Mas por aquela zona alguns problemas susbsistem para quem se desloca a pé, como nos mostra esta fotografia publicada pelo blogue Menos um Carro.

Sem comentários: