22/09/2007

Deputados “Verdes Europeus” apontam o dedo a Sócrates

Os “Verdes Europeus” acusaram ontem o Governo português de “não ter uma linguagem clara” sobre a energia nuclear. “Apesar da população portuguesa ser anti-nuclear, o primeiro-ministro português, quando está em Bruxelas como presidente em exercício da União Europeia, continua a dizer que a energia nuclear pode ser uma opção”, disse o vice-presidente do Grupo Verde/EFA no Parlamento Europeu, Claude Turmes.
O eurodeputado ecologista considerou que a atitude do primeiro-ministro português “não é a mais correcta”. “É uma atitude que não compreendo, porque, desta forma, José Sócrates não está a representar a população portuguesa quando fala de energia nuclear em Bruxelas”, frisou.
Os deputados “Verdes” do Parlamento Europeu encontram-se em Lisboa para participar numa conferência sobre alterações climáticas e estratégias a adoptar na política energética e de transportes da União Europeia.
O evento, organizado pelo Grupo Verde/EFA no Parlamento Europeu e o Partido Ecologista “Os Verdes”, no quadro da Presidência Portuguesa da União Europeia, decorre esta 6ª e sábado, em Lisboa. Na 5ª fª à noite, os parlamentares foram também recebidos na Câmara Municipal de Lisboa.

Sem comentários: