01/09/2007

Jornadas sobre Mobilidade

As deslocações diárias dos cidadãos constituem um factor indissociável das sociedades modernas. As múltiplas formas de cada indivíduo participar na sociedade e satisfazer as suas necessidades quotidianas ao nível profissional, social, familiar ou de lazer obrigam a deslocações frequentes.
As condições de mobilidade são hoje consideradas importantes factores na definição da qualidade de vida de uma sociedade, sendo mesmo um serviço do qual os cidadãos estão cada vez menos disponíveis para abdicar. As opções de cada cidadão relativamente ao meio de transporte a utilizar resultam da análise de vários factores que incluem as infraestruturas disponíveis, os custos envolvidos, o conforto e a rapidez na deslocação.
É com base nestes pressupostos que a Quercus vai realizar as suas XVII Jornadas do Ambiente, este ano dedicadas ao tema ‘Mobilidade Sustentável’, que decorrerão em Fátima, nos dias 21 e 22 de Setembro próximos, estando abertas à participação de todos. O programa está disponível no URL da nota de rodapé e as inscrições são gratuitas.

Sem comentários: