17/10/2007

Redução de embalagens

Foi formalmente criado na 6ª fª passada um prémio destinado a incentivar trabalhos científicos ou projectos que minimizem o impacto ambiental das embalagens e resíduos dos medicamentos.
A iniciativa é de uma empresa de gestão de resíduo de embalagens e medicamentos fora de uso, e enquadra-se no âmbito de um protocolo assinado entre a empresa e a Universidade Nova de Lisboa (UNL).
“A formação, educação e sensibilização ambiental junto do público, é característica essencial da nossa acção. No caso do protocolo celebrado com a Universidade Nova de Lisboa vamos mais longe, pois incentivamos a comunidade científica e empresarial a apresentarem estudos e projectos tendentes a minimizar o impacto ambiental dos produtos colocados no mercado pelo sector farmacêutico”.
“Ao associar-se à Valormed nesta iniciativa, a UNL reconhece e prestigia este prémio de cariz científico”, sublinha o director-geral da empresa.
Para acompanhar os projectos apresentados ao prémio será criada uma comissão que coordenará e acompanhará as actividades desenvolvidas no âmbito do protocolo, composta por representantes de ambas as organizações.

Sem comentários: