18/12/2007

Boas mudanças?

"O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, assegurou hoje, em Bruxelas, que o prolongamento do Metro para o Terreiro do Paço e Santa Apolónia respeita todas as condições de segurança exigidas.
“A informação que eu tenho [da Administração do Metro] é que o troço está perfeitamente com segurança. Quer do ponto de vista de engenharia, do ponto de vista técnico, dos bombeiros, da segurança pública”, disse Mário Lino.
O ministro reagia a acusações do presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, citado hoje pelo DN, de que a abertura do prolongamento do Metro para o Terreiro do Paço e Santa Apolónia, quarta-feira, iria ser feita sem "testes de segurança como deve ser"." (Lusa)

O metropolitano continua em expansão. Felizmente. Isto se for conciliado com outros transportes como o eléctrico, mais baratos e com bons resultados no próprio delinear do planeamento urbano. Sobre as questões de segurança, deste troço permanentemente adiado, permanece contudo a dúvida...

Sem comentários: