08/01/2008

Portal Lisboa Jovem chega ao fim

O portal on-line Lisboa Jovem deixou de funcionar no primeiro dia do ano, visto que a totalidade da equipa que o mantinha não viu os seus contratos renovados, na sequência do plano de saneamento financeiro da CML. Os seis elementos da equipa foram contratados, em regime de avença, em Fevereiro de 2005, para construir e dinamizar o portal.
Como se pode ler no último texto publicado no portal, escrito em jeito de despedida, até 31 de Dezembro a equipa criara e gerira 526 áreas de conteúdos, dos mais variados temas, aconselhamento on-line nas áreas de planeamento familiar, sexologia e orientação profissional, com respostas personalizadas e confidenciais em 48 horas. O portal apresenta cerca de 14 milhões de páginas vistas por mês, tem uma base de dados de 3.678 entidades na cidade de Lisboa e cerca de dez mil utilizadores registados.
Além disso, esta equipa conseguiu cerca de 100 mil euros de fundos europeus, ao candidatar o portal para esse fim, e estabeleceu uma parceria de patrocínio com a CGD, da qual resultou um patrocínio financeiro no valor de 70 mil euros.
Em Junho de 2007, o Lisboa Jovem recebera o prémio Inovação e Mobilidade por uma iniciativa desenvolvida com uma companhia de Teatro de Lisboa.

Sem comentários: