14/04/2008

O Mundo não é seu

Os Verdes” têm feito campanha por todo o país, alertando para o perigo das alterações climáticas e pedindo aos cidadãos que participem numa acção de protesto contra a política ambiental dos EUA enviando postais para a administração americana protestando contra o facto de este país não ter assinado o protocolo de Quioto.
José Luís Ferreira, dirigente nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, procura alertar os estudantes para os riscos que corre o Planeta e que derivam do facto da administração de George W. Bush não ter assinado o protocolo de Quioto.
“Eles não assinaram o protocolo de Quioto e podem poluir à vontade porque não têm metas estipuladas, não sendo multados pela emissão de gases, por isso queremos que vocês enviem um postal ao (presidente americano) a lembrar-lhe que o mundo não e só deles”, explica o ecologista.
Os alunos do 12º ano (das escolas visitadas) ouvem os argumentos e decidem assinar o postal dirigido ao presidente dos EUA onde, entre outras frases, se lê: “Sr. Presidente, O Mundo não é seu”.
“Nós somos todos livres e temos direito a ter um planeta verde e saudável para os nossos filhos e para as gerações futuras”, respondem os alunos, considerando que, mesmo que o postal não chegue ao presidente dos EUA, vale a pena tentar. “Acredito que fazer alguma coisa pode mudar algo, sem fazermos é que não muda nada”, salienta um estudante.
O objectivo do Partido Ecologista “Os Verdes” é o de entregar na embaixada dos EUA no dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, 30 mil postais dirigidos ao Governo Norte Americano lembrando-lhe que o seu país é um dos maiores poluidores do mundo.
José Luís Ferreira diz que, mesmo que os postais não sejam enviados para Washington, Bush terá conhecimento do protesto. “Mesmo que fiquem só na embaixada, julgo que o presidente vai saber que houve 30 mil postais que ficaram na embaixada em Portugal que eram dirigidos a ele”, afirmou, acrescentando que a iniciativa “está a ser feita em vários países do mundo”.
Ver TSF 2008-04-14 - 13:06

Sem comentários: