27/07/2008

Manutenção dos espaços verdes

Alguns presidentes de Juntas de Freguesia estão a ponderar devolver à Câmara Municipal de Lisboa a competência de manutenção dos espaços verdes caso a autarquia não transfira as verbas em falta.
Em causa está a manutenção dos espaços verdes, uma competência delegada pela CML nas Juntas, e cujas verbas diminuíram devido às alterações de critérios impostas pelo vereador dos Espaços Verdes.
“Se as verbas não forem repostas temos que avaliar as condições que os presidentes de Junta têm para manter os espaços verdes e ponderar se os espaços verdes não terão de ser devolvidos à CML”.
Para além de as verbas referentes a 2007 no âmbito do complemento de apoio à família, também as verbas respeitantes á conservação dos espaços verdes ainda não foram transferidas.
O presidente da CML comprometeu-se que as Juntas de Freguesia iriam receber o mesmo montante global que no ano anterior, respondendo que os presidentes de Junta “sabem que o assunto está a ser tratado”. “A indicação que tenho é que não falta muito para que esteja concluído. Há um problema burocrático (?) na Direcção Municipal de Finanças”.
Recorda-se que a única Junta de Freguesia de Lisboa que desde logo não aceitou este protocolo de transferência de competências para os espaços verdes foi a de Alcântara.

Sem comentários: