15/07/2008

OS VERDES” APRESENTAM RECOMENDAÇÕES SOBRE “REGULAMENTAÇÃO DO RUÍDO” E “JARDINS DIGITAIS” À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA

O Grupo Municipal de “Os Verdes” entregou na Assembleia Municipal de Lisboa duas recomendações: uma sobre a ‘Regulamentação do Ruído’ e outra sobre os ‘Jardins Digitais’, para serem discutidas e votadas na sessão da Assembleia Municipal da próxima terça-feira, dia 15 de Julho.
Através da Recomendação sobre a ‘Regulamentação do Ruído’, “Os Verdes” pretendem que a Câmara Municipal de Lisboa actualize, com base na legislação em vigor, o Regulamento de Ruído para a cidade de Lisboa, integrando os seus princípios na actual revisão do PDM. Pretendem ainda que, perante as inúmeras e sucessivas queixas dos moradores, os serviços municipais ou outras instituições com competência em matéria do ruído, procedam à urgente elaboração de estudos sobre níveis de ruído e consequentes impactos na saúde da população, particularmente em zonas onde se constata este problema. Por fim, o PEV recomenda o cumprimento da Carta de Ruído para a cidade de Lisboa.
Na Recomendação sobre os ‘Jardins Digitais’, o Grupo Municipal de “Os Verdes” vai amanhã propor que a Assembleia Municipal delibere que a CML estude parceiras e implemente, nos jardins e miradouros da capital, um projecto gratuito de acesso sem fios à Internet, com a vantagem de essas parcerias não comportarem custos para os cofres do município. A CML deverá depois garantir a necessária divulgação da localização desses ‘hotspots wi-fi’, através dos seus meios de comunicação: portal institucional, ‘newsletters’, rede de MUPIs electrónicos espalhados pela cidade e a própria Agenda Cultural.
O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”.
Lisboa, 14 de Julho de 2008.

Sem comentários: