22/11/2008

Mercado biológico no Terreiro do Paço

Este fim-de-semana está disponível, na Praça do Comércio, um mercado biológico onde se pode comprar uma grande diversidade de produtos agrícolas “com sabor a outros tempos”.
Para os entusiastas de produtos, sobretudo alimentares, livres de pesticidas ou de outros instrumentos considerados agressivos para o ambiente, podem acorrer este fim-de-semana ao mercado de produtos biológicos no Torreão Poente do Terreiro do Paço.
Assim, até amanhã, haverá oportunidade de comprar uma vasta diversidade de produtos, desde queijos, cogumelos, vinhos, alfaces, couves, frutos secos, óleos, azeites, vinagres, chocolates, bolachas, arroz, enchidos, ovos, mel, pão e ainda sementes para plantar e até produtos de cosmética biológica.
São 22 expositores, “seleccionados entre os melhores, obedecendo ao critério da diversidade de produtos para venda”, afirmou o vice-presidente da Interbio, Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, entidade que organiza este mercado, no âmbito da 3ª Edição da SEMANA BIO - Semana Nacional da Agricultura Biológica.
A entrada é livre e o certame está aberto hoje entre as 10 e as 22 horas. Amanhã, abre à mesma hora, mas encerra às 18. Os preços unitários variam entre os 30 cêntimos de uma alface e os 25 euros de uma garrafa de vinho tinto do Douro.
Os representantes dos governos ibéricos assinaram ainda uma Carta de Intenções para a Sustentabilidade e Desenvolvimento da Agricultura Biológica. Recorde-se que a Espanha é o segundo maior produtor de produtos biológicos dos 27 países da União Europeia e o sexto maior em termos mundiais.

Ver
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=1048335

Sem comentários: