15/02/2009

Carris dá a conhecer paragens alternativas

A Carris vai alterar a partir de hoje a localização das paragens, bem como o percurso habitual das carreiras que passam no Terreiro do Paço. Estas alterações devem-se às obras que vão ter lugar na Baixa de Lisboa e que irão condicionar a circulação automóvel.

As alterações de circulação na Praça do Comércio resultam da interdição da circulação na Av. Ribeira das Naus e no lado poente da Praça do Comércio, imposta pela realização de 3 obras de vital importância para a cidade:
Consolidação das fundações do torreão poente da Praça do Comércio, a cargo da Sociedade Frente Tejo;
Substituição de uma grande conduta de abastecimento de água, a cargo da EPAL;
Obras de drenagem e saneamento e construção de colector de águas pluviais, a cargo da SIMTEJO e da CML.
Estas alterações implicam fortes restrições à circulação na área da ‘Baixa’, pelo que foram objecto, por parte da CML e da CARRIS, de especiais cuidados no que respeita aos transportes públicos, implantando-se, sempre que possível, medidas especiais de circulação.
Informações adicionais sobre os percursos podem ser adquiridas nas paragens da Carris e em folhetos informativos 1.
O director de operações da empresa explica que as mudanças introduzidas “vão ser feitas apenas ao nível da localização das paragens na zona da Praça do Comércio e envolvente”. “Vão-se manter as mesmas carreiras”.
No entanto, a empresa vai acompanhar a evolução das obras no Terreiro do Paço, podendo voltar a anunciar novas alterações nos percursos das suas carreiras. Recorde-se que esta empreitada tem a duração prevista de quatro meses 2.

Sem comentários: