02/02/2009

CDU a alternativa coerente para Lisboa

A CDU na Câmara e Assembleia Municipais 1 mantém-se consistente e firme no caminho que prometeu aos eleitores de lutar por soluções para Lisboa, sendo, claramente, a única força que, coerentemente, tem correspondido aos compromissos que assumiu com o eleitorado e com o povo de Lisboa.

Após ano e meio de mandato, uma análise da situação da autarquia da capital leva a concluir que a gestão do PS não conseguiu corresponder às expectativas que criou e não resolveu, nem está a caminho de resolver, os maiores problemas de Lisboa e dos lisboetas.
A CDU entende que os dezassete meses de gestão do PS apresentam importantes marcas negativas que prejudicam a cidade e a sua população, sobretudo os segmentos mais fragilizados.
A orientação imposta a vários sectores da gestão (como o planeamento, a gestão do espaço público e a prestação de serviços) revela um modelo errado, onde a privatização de serviços e de espaços e o recurso ao ‘outsourcing’ trazem consequências gravosas para os lisboetas.
Mais recentemente, as erradas opções financeiras e um Plano de Actividades inflacionado e eleitoralista condicionam negativamente toda a vida autárquica, deixando arrastar a degradação do espaço público que se instalou desde 2002, com a gestão do PSD, o que afecta desastrosamente quem usa a cidade, nela reside, estuda ou trabalha 2.

A Coligação Democrática Unitária (PCP, PEV e Associação Intervenção Democrática) dispõe também agora de um novo blogue para apresentação das suas propostas e divulgação das suas iniciativas 3.
Visite-o periodicamente.

Sem comentários: