01/02/2009

Estações de São Sebastião e Saldanha com horário reduzido

As estações de São Sebastião (linha azul) e do Saldanha (linha amarela) vão passar a encerrar às 21h30 a partir de 2ª fª, devido às obras de ligação da linha vermelha à rede.
Na linha azul, a estação de São Sebastião do Metropolitano de Lisboa vai passar a encerrar às 21h30 (em vez da habitual 01h) a partir de 2ª fª e até 6 de Abril. Como alternativa, o Metro sugere que os passageiros utilizem as estações de Praça de Espanha ou Parque (linha azul).
A estação do Saldanha (linha amarela) vai fechar no fim-de-semana de 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, reabrindo no dia seguinte, às 06h30, mas “mantendo o horário de encerramento antecipado - às 21h30 - até 1 de Março”. Neste caso, e como alternativa, a empresa sugere a utilização do “átrio Sul da estação Campo Pequeno e o átrio Norte da estação Picoas”.
O prolongamento da Linha vermelha permitirá a interligação desta linha com as restantes três do metropolitano de Lisboa, o que facilita “as viagens que envolvam a utilização de mais do que uma linha e reduzindo substancialmente a generalidade dos tempos de percurso”.
O comunicado da Metro de Lisboa esclarece que as obras de prolongamento da linha vermelha, desde a Alameda a São Sebastião, estarão concluídas no final do primeiro semestre deste ano.

Ver
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1357860

Sem comentários: