19/03/2009

Ecologistas dos EUA acusam Obama

O ecologista Bruce Gagnon, do American Green Party, acusou ontem em Braga a administração Obama de “usar a sua imagem de homem brilhante para enganar os povos europeus, convencendo-os a enviar mais tropas para o Afeganistão”.
“Com boas falas e muita propaganda, Barack Obama quer que os países europeus da NATO mandem mais tropas, e quer, em simultâneo, continuar no Iraque, deixando 50 mil soldados, e uma legião de 150 mil mercenários de empresas privadas”, lamentou.
Em sua opinião, as políticas do ex e do actual presidente são semelhantes: “o primeiro era o ‘cowboy mau’, o segundo é o ‘bom cowboy’”, ironizou. Bruce deslocou-se, ontem, a Braga no âmbito de uma visita a Portugal realizada a convite do Partido Ecologista “Os Verdes” em cuja XIª Convenção participou no fim-de-semana.
O ecologista, além da militância no ‘Green Party’ do estado do Main - onde obteve 10% dos votos nas eleições estaduais - integra a organização internacional ‘Rede Global contra as armas e o poder nuclear no espaço’.
O dirigente partidário garante que “Obama, com a desculpa de que combate o terrorismo, vai repetir a mesma política militarista do antecessor, centrada na exportação de armas e na luta pelo controlo do petróleo e do gás natural, mantendo, por exemplo, bases militares no Iraque e no Afeganistão”.

Ver
www.jornaldamadeira.pt/index.php

Sem comentários: