05/05/2009

Contacto Verde Nº 63

Nesta edição da Contacto Verde o destaque vai para a apreciação parlamentar do novo regime jurídico da Reserva Agrícola Nacional, pedida conjuntamente pelos grupos parlamentares de “Os Verdes” e do PCP. Em causa está a defesa do solo agrícola enquanto recurso essencial, o que tem levado também à movimentação de grupos e cidadãos.
Na entrevista, o dirigente ecologista Jorge Taylor dá a conhecer as motivações da iniciativa “Caminhar e Pedalar por uma sociedade inclusa”, a realizar no próximo dia 10 de Maio e que contará com a presença dos candidatos às eleições europeias Francisco Madeira Lopes e Cláudia Madeira.
No In Loco Cláudia Madeira escreve sobre Assembleia Geral da Federação dos Jovens Verdes Europeus e as eleições para o Parlamento Europeu.
No próximo número abordar-se-ão mais em detalhe as eleições europeias e, também, a situação da barragem e da linha do Tua.
Continuamos a apelar à participação de todos. Não deixem de nos enviar textos (com referência ao objectivo de publicação) ou sugestões de assuntos que queiram ver abordados. Mesmo não sendo objecto de atenção imediata, por outros assuntos de agenda do PEV se sobreporem, serão devidamente considerados em curto prazo.
Este nº da newsleter de "Os Verdes" pode consultado aqui
Para aderir à nossa newsletter, por favor, clique aqui

Sem comentários: