27/05/2009

Crise leva cada vez mais jovens a vender na Feira da Ladra

Devido à crise, “para juntar uns trocos”, cada vez mais jovens vendem artigos usados na Feira da Ladra de Lisboa, comentaram à Lusa alguns vendedores no Campo de Santa Clara, num sábado de feira.
“São cada vez mais vendedores, cada vez mais jovens, e como isto está difícil, vão ser cada vez mais. E isso é mau: há muita gente a vender e muito pouca gente a comprar”, desabafou uma vendedora da feira da Ladra de Lisboa, que ali vende há mais de dois anos.
São muitos os exemplos. Uma professora de 24 anos é um deles. Começou a vender na Feira da Ladra há cerca de um ano “para vender a tralha que havia pela casa e juntar uns trocos para a gasolina”. Considera que no último ano a feira “não mudou muito”, mas convenceu três amigas a fazer o mesmo. Uma delas, também de 24 anos e licenciada em radiologia, diz que, das três vezes que já ali vendeu, fez cerca de 20 euros por manhã.
Mas há quem faça melhor negócio embora com preços simbólicos de um euro. É o caso de outros dois jovens que conseguem fazer, num dia, cerca de 100 euros. São finalistas de gestão e a crise ‘empurrou-os’ para que fossem até ali tentar a sua sorte.

Sem comentários: