01/06/2009

Discussão na especialidade da iniciativa do PEV sobre velocípedes

O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” solicitou na Assembleia da República a votação em plenário do seu Projecto de Lei nº 581/X que visa alterar as normas do código da estrada para velocípedes sem motor, pedido motivado pela lamentável indisponibilidade demonstrada pelo PS para trabalhar esta iniciativa em sede de especialidade.
A postura de indisponibilidade adoptada pelo PS na última reunião da sub-comissão de segurança rodoviária é tanto mais inacreditável quando, em plenário, o mesmo PS se tinha já mostrado disponível para discutir e trabalhar esta iniciativa legislativa do PEV.
No entanto, após as audições públicas realizadas em sede de comissão, o Partido Socialista foi incapaz de apresentar uma única proposta de alteração que fosse e recusou mesmo entrar com a discussão do projecto na especialidade tendo, desta forma, abortado o trabalho legislativo realizado até então.
Ou seja, em plenário, publicamente, apoia a iniciativa do PEV. Em sede de comissão, menos publicamente, não move uma palha para promover o entendimento entre Grupos Parlamentares.
Esta posição, que configura já um segundo retrocesso do PS nesta matéria, depois de em 2003 se ter mostrado disponível em especialidade para discutir as iniciativas, confirma uma postura claramente retrógrada dos socialistas em matéria de mobilidade suave e sustentável.

Ver
www.osverdes.pt

Sem comentários: