16/09/2009

Prémio da FPCUB de Mobilidade em Bicicleta

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) decidiu criar, em 2006, o Prémio Nacional ‘Mobilidade em Bicicleta’ de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.
No âmbito da atribuição do Prémio Nacional ‘Mobilidade em Bicicleta’ são anualmente consideradas as categorias: Autarquias, Comunicação Social, Empresas de Transportes Colectivos e Pessoas Individuais. O Prémio é simbólico e constituído por peças em vidro artesanal português.
Em 2006 os premiados foram: Empresas de Transportes: CP - Comboios de Portugal, Metropolitano de Lisboa, FERTAGUS, Metro do Porto; Autarquias: Câmara Municipal de Aveiro, AMAL - Área Metropolitana do Algarve; Individuais: Crisóstomo Teixeira (ex-presidente da CP); Comunicação Social: Bike Magazine e Inês Boaventura (jornalista do Público).
Em 2007 os premiados foram: Empresas de Transportes: Soflusa, Transtejo; Comunicação Social: LUSA - Agência de Notícias de Portugal, SIC; Pessoas Individuais: Rui Godinho, Capitão da GNR Frederico Galvão da Silva, João Soares.
Em 2008 os premiados foram: Empresas de Transportes: Carris; Autarquias: Câmara Municipal de Almeirim, Câmara Municipal de Loulé; Individuais: Carlos Gaivoto, Mário Soares; Comunicação Social: Diário de Noticias, RTP, Transportes em Revista; Ensino: Universidade do Minho.
A cerimónia pública de entrega da 4ª Edição do Prémio Nacional ‘Mobilidade em Bicicleta 2009’ terá lugar hoje, dia 16 de Setembro, no Auditório do Metropolitano de Lisboa, Estação Alto dos Moinhos (linha azul), pelas 14h30, integrado no programa da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre os dias 16 e 22 de Setembro.

Sem comentários: