27/01/2010

Ontem, dia 26 de Janeiro, os moradores das freguesias S.João de Deus, Alvalade e Nossa Sra. de Fátima realizaram uma Conferência de Imprensa, onde defenderam uma alteração ao acesso sul da passagem aérea sobre a linha do comboio, em Entrecampos.
O vereador da CDU Ruben Carvalho esteve presente e deu voz aos moradores, alertando para a necessidade de "substituição dos acessos à passagem pedonal", concordando com os munícipes que pretendem uma "solução que facilite o acessos aos idosos, aos deficientes e às mães com carrinhos de bebé", afirmando "ser inviável subir os cinco lances de escadas com 60 degraus, para passar para o outro lado da Rua de Entrecampos".Ruben Carvalho afirmou ainda que o "problema não é novo", e por diversas vezes a CDU já levou este assunto a reuniões de câmara, mas que o executivo "nunca resolveu o problema".
Um casal de moradores no Bairro de São Francisco testemunhou o "martírio" que é para ambos, passar para o lado do Campo Pequeno, pela dificuldade em subir e descer os cerca de 60 degraus da plataforma. O eleito da CDU na freguesia de Alvalade também referiu que por diversas vezes alertou a autarquia e que até agora não foram apresentadas soluções, e que a plataforma para pessoas com mobilidade reduzida não funciona, tendo a mesma só funcionado no dia da inauguração.
Hoje a CDU vai voltar a apresentar o assunto, entregando na Reunião Pública de Câmara uma petição assinada por cerca de 500 moradores e fazendo uma intervenção no período do público.(1)

(1. informação retirada de Lusa/MPC, 26 Janeiro de 2010)

Sem comentários: