13/12/2010

"Os Verdes" entregam requerimento sobre Cemitério de Carnide

O Grupo Municipal de “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou hoje na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que exige esclarecimentos à Câmara Municipal de Lisboa sobre o problema de dificuldade de decomposição dos corpos no Cemitério de Carnide.
Convêm relembrar que no início deste ano, a 20 de Janeiro, o Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” dirigiu à Câmara Municipal de Lisboa um requerimento relativo ao Cemitério de Carnide, não obtendo qualquer resposta até hoje por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

Assim, através deste requerimento “Os Verdes” exigem esclarecimentos sobre a solução encontrada pela Câmara Municipal de Lisboa para o problema do Cemitério de Carnide; de que forma prevê a autarquia proceder ao escoamento ou ao desvio dos níveis freáticos; se está prevista a substituição dos solos; para quando se prevê a realização da exumação dos corpos e se o Cemitério de Carnide está actualmente a aceitar e a concretizar funerais e/ou cremações. O Grupo Municipal de “Os Verdes” solicitou ainda um exemplar do relatório elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre este problema do Cemitério de Carnide.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui.
Lisboa, 13 de Dezembro de 2010

Sem comentários: