19/08/2011

Degradação do Antigo Cinema Odéon motiva requerimento do PEV à Câmara Municipal de Lisboa


O Grupo Municipal do PEV, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questiona a autarquia sobre a Degradação do Antigo Cinema Odéon.

O antigo Cinema Odéon situa-se num edifício histórico, localizado nos Restauradores, o qual se encontra bastante degradado e têm ocorrido quedas de pedaços do imóvel, razão pela qual existe um gradeamento da Câmara Municipal de Lisboa a interditar o acesso ao passeio.

Além da visível degradação deste edifício, que representa uma situação de delapidação do património mas também de perigo para os cidadãos, a sala de espectáculos encontra-se igualmente degradada. Esta situação tem provocado nos comerciantes locais e nos moradores um sentimento de revolta e preocupação, receando pela segurança de quem passa na rua.

Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber o que prevê a CML fazer relativamente à degradação do edifício, além do gradeamento no passeio, que coloca em risco a segurança dos cidadãos; em que consiste o projecto para o edifício do antigo Cinema Odéon; qual a data prevista para a execução desse projecto e se está garantida a preservação do património, através da reabilitação do edifício histórico e da sala de espectáculos.

Este requerimento pode ser consultado na íntegra aqui

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 19 de Agosto de 2011

Sem comentários: