05/06/2012

Parque Infantil das Novas Nações encerrado - "Os Verdes" exigem esclarecimentos


O Grupo Municipal do PEV, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou um requerimento em que questiona a autarquia sobre a degradação, abandono e fecho do Parque Infantil das Nações Novas, o único espaço de fruição pública infantil existente na Freguesia dos Anjos, localizado mesmo em frente à Escola Básica nº 26.
   
Com este requerimento, “Os Verdes” pretendem saber a razão para, até ao momento, a autarquia ainda não ter efectuado as obras de requalificação neste parque infantil e para quando prevê a sua requalificação.

REQUERIMENTO

O Parque Infantil da Praça das Nações Novas, localizado frente à Escola Básica Nº 26, é o único espaço de fruição pública infantil existente na Freguesia dos Anjos e, actualmente, encontra-se bastante degradado e abandonado, tendo a autarquia decidido encerrá-lo temporariamente.

Considerando a carência de parques infantis em Lisboa e a importância que estes têm na cidade, onde é possível as crianças brincarem, conviverem e aprenderem, é fundamental que a autarquia proceda à requalificação deste espaço, no sentido de dotar novamente esta freguesia de um parque infantil com as condições de segurança que permita ser usufruído pelas crianças e pela população em geral.

Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1. Qual a razão para, até ao momento, a autarquia ainda não ter efectuado as obras de requalificação no parque infantil da Praça das Novas Nações?
2. Quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa a requalificação deste espaço infantil?

Lisboa, 5 de Junho de 2012
O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa

Sem comentários: