09/08/2012

Insuficiente oferta de estacionamento para residentes junto à Escola Secundária Gil Vicente - “Os Verdes” questionam a Câmara Municipal de Lisboa


O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a autarquia sobre a insuficiente oferta de estacionamento para residentes junto à Escola Secundária Gil Vicente.

Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber as alternativas de estacionamento existentes para os residentes junto da Escola Secundária Gil Vicente, bem como as alterações ou melhoramentos que a CML pondera tomar para responder às necessidades de estacionamento dos residentes.

Segundo os moradores das Freguesias da Graça e de São Vicente de Fora, na zona  junto à Escola Secundária Gil Vicente, nomeadamente nas Ruas da Verónica, Sr.ª da Glória e adjacentes, existe uma insuficiente oferta de estacionamento para residentes.

Considerando que o estacionamento destinado a residentes, aparentemente, é insuficiente, originando situações de estacionamento indevido em cima dos passeios.

Considerando que existe um estabelecimento de ensino que contribui para agravar a procura de estacionamento e a circulação viária nesta área da cidade pois os pais têm, normalmente, que estacionar em segunda fila durante a tomada e largada dos filhos.

Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada informação sobre:

1.       Quais as alternativas de estacionamento existentes para os residentes dos referidos arruamentos?

2.       Quais as alterações ou melhoramentos que a CML pondera tomar para responder às necessidades de estacionamento dos residentes das referidas artérias?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 09 de Agosto de 2012

Sem comentários: