21/12/2012

“Os Verdes” questionam a Câmara Municipal de Lisboa sobre a Dívida à Voz do Operário



O Grupo Municipal de “Os Verdes” apresentou, através da Deputada Municipal Cláudia Madeira, um requerimento sobre a dívida da Câmara Municipal de Lisboa à Sociedade de Instrução e Beneficência Voz do Operário.

Parte desta dívida remonta ao ano de 2011, 55 mil euros, e cerca de 200 mil euros são referente ao ano de 2012. Esta situação tem impedido a instituição de pagar atempadamente os salários aos trabalhadores e de cumprir os compromissos que tem para com outras entidades.

“Os Verdes” questionaram o executivo municipal na última reunião de Assembleia Municipal sobre esta dívida, mas não obtiveram qualquer resposta. Assim, o PEV pretende esclarecimentos da autarquia no sentido de saber as razões para esta dívida se manter e quando pensa a Câmara Municipal de Lisboa saldar a dívida de 255 mil euros à Voz do Operário.

REQUERIMENTO

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento que a Câmara Municipal de Lisboa de Lisboa tem uma dívida para com a Sociedade de Instrução e Beneficência Voz do Operário.

Esta situação tem impedido a instituição de pagar atempadamente os salários aos trabalhadores e de cumprir os compromissos que tem para com outras entidades, sendo que 55 mil euros remontam ao ano de 2011 e, a dívida referente a 2012, é de cerca de 200 mil euros.

Os trabalhadores e a Voz do Operário têm sistematicamente diligenciado junto do Senhor Presidente da Câmara, no sentido de verem regularizada esta situação.

Considerando que na última reunião de Assembleia Municipal, «Os Verdes» dirigiram ao executivo algumas questões relacionadas com esta dívida sem, contudo, terem obtido qualquer esclarecimento por parte da autarquia.
Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1. Qual a razão para esta dívida se manter?
2. Quando pensa a Câmara Municipal saldar a dívida de 255 mil euros à Voz do Operário?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.

Lisboa, 21 de Dezembro de 2012

Sem comentários: