06/02/2013

“Os Verdes” querem esclarecimentos da CML relativamente ao Parque Silva Porto, na Freguesia de Benfica



O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a autarquia relativamente ao Parque Silva Porto, na Freguesia de Benfica.   

O Parque Silva Porto, mais conhecido por Mata de Benfica, está fechado há duas semanas, na sequência do temporal que devastou o país.  
   
Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber qual a entidade responsável pela manutenção e gestão do Parque Silva Porto; os efeitos do temporal no Parque Silva Porto; quantos funcionários estão a trabalhar nas operações de limpeza do Parque; para quando a Câmara Municipal de Lisboa prevê a reabertura do Parque Silva Porto e se a autarquia prevê a plantação de novas árvores autóctones em substituição das árvores caídas.  

REQUERIMENTO

O Parque Silva Porto, mais conhecido por Mata de Benfica, situa-se na freguesia de Benfica, mais propriamente no Bairro de Santa Cruz.

É um importante espaço de lazer, com cerca de 4 hectares, com um parque infantil, parque de merendas, um lago, e alguns bebedouros, e apresenta diversidade a nível de fauna e flora, além do património edificado e artístico, como a estátua ao pintor Silva Porto.

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento que o Parque Silva Porto está fechado há duas semanas, na sequência do temporal que devastou o país.

Assim, e ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1. Quem é a entidade responsável pela manutenção e gestão do Parque Silva Porto?

2. Quais as consequências do temporal no Parque Silva Porto?

3. Quantos funcionários estão a trabalhar nas operações de limpeza do Parque?

4. Para quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa a reabertura do Parque Silva Porto?

5. Prevê a autarquia a plantação de novas árvores autóctones em substituição das árvores caídas?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes”.
Lisboa, 06 de Fevereiro de 2013

Sem comentários: