04/04/2013

“Os Verdes” questionam a CML relativamente à queda de árvore que destruiu campas no cemitério dos Olivais, em Lisboa



O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questiona a autarquia relativamente à queda de uma árvore que destruiu campas no cemitério dos Olivais, nos dias de 18 e 19 de Janeiro, na sequência das más condições atmosféricas e de um temporal.

Importa frisar que a Câmara Municipal de Lisboa terá assumido o compromisso junto dos familiares de se responsabilizar pelos arranjos das campas que ficaram destruídas, uma vez que a obrigação de proceder à manutenção e gestão dos cemitérios municipais é uma competência camarária.

Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber qual era o estado fitossanitário da árvore que caiu; o número exacto de campas que ficaram danificadas devido à queda desta árvore e para quando a Câmara Municipal de Lisboa prevê efectuar o arranjo destas campas que ficaram destruídas.

REQUERIMENTO

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento que houve, nos dias de 18 e 19 de Janeiro, uma queda de árvore que danificou várias campas no cemitério dos Olivais, na sequência das más condições atmosféricas e de um temporal.

Considerando que cabe à Câmara Municipal de Lisboa a obrigação de proceder à manutenção e gestão dos cemitérios municipais;

Considerando que a autarquia terá assumido o compromisso, segundo a comunicação social e de familiares, de responsabilizar-se pelos arranjos das campas que ficaram destruídas;

Considerando que os familiares aguardam, passados mais de 2 meses, que a autarquia resolva esta situação;

Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:

1.   Qual era o estado fitossanitário da árvore que caiu? 

2.   Qual o número exacto de campas que ficaram danificadas devido à queda desta árvore?

3.   Para quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa efectuar o arranjo destas campas que ficaram destruídas?

O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes” em Lisboa.
Lisboa, 04 de Abril de 2013

Sem comentários: