26/02/2014

«Os Verdes» questionam a CML sobre o corte no fornecimento de gás no posto do Departamento de Espaços Verdes Parque Eduardo VII

Os Deputados Municipais do Partido Ecologista «Os Verdes» entregaram na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questionam a autarquia relativamente ao corte no fornecimento de gás no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII.
   
O Grupo Municipal do PEV tomou conhecimento pela comunicação social que perto de 120 jardineiros da Câmara Municipal de Lisboa não saíram para desempenhar as suas habituais tarefas na rua em forma de protesto, no início da semana passada, pelo facto de não poderem utilizar os balneários no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII, por não estarem asseguradas as condições mínimas de saúde e higiene devido ao corte do fornecimento de gás, essencial no fim de um dia de trabalho.

Segundo as informações disponibilizadas, este corte do fornecimento de gás terá acontecido por falta de pagamento da Câmara Municipal de Lisboa, tendo o fornecedor suspendido a entrega de botijas.

Assim, através deste requerimento, o Partido Ecologista «Os Verdes» pretende saber se a Câmara Municipal de Lisboa confirma o corte de fornecimento de gás no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII; qual a razão para se ter verificado esta situação; se confirma que o motivo para este corte no fornecimento de gás se deveu a falta de pagamento ao fornecedor; se esta situação no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII já está resolvida e por quantos dias se manteve o posto sem água quente.

REQUERIMENTO

O Grupo Municipal de «Os Verdes» teve conhecimento, através de órgãos de comunicação social, que os cerca de 120 jardineiros da Câmara Municipal de Lisboa não saíram para desempenhar as suas habituais tarefas na rua em forma de protesto, no início da semana passada.

Esta paralisação ocorreu devido ao facto de os trabalhadores não poderem utilizar os balneários no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII, por não estarem asseguradas as condições mínimas de saúde e higiene, mais concretamente, devido ao corte do fornecimento de gás, essencial no fim de um dia de trabalho.

Segundo as informações disponibilizadas, este corte do fornecimento de gás terá acontecido por falta de pagamento da Câmara Municipal de Lisboa, tendo o fornecedor suspendido a entrega de botijas.

A situação descrita é lamentável e não respeitou as necessidades dos trabalhadores do município, que são imprescindíveis para a cidade e, que já muitas vezes trabalham em condições precárias.

Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1.       A Câmara Municipal de Lisboa confirma o corte de fornecimento de gás no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII?

2.       Confirma a falta de pagamento como o motivo para este corte no fornecimento de gás?

2.1.  Em caso afirmativo, de que valor era essa dívida?

2.2.  Em caso negativo, qual a razão para se ter verificado esta situação?

3. Neste momento a situação no posto do Departamento de Espaços Verdes do Parque Eduardo VII está resolvida? E por quantos dias se manteve o posto sem água quente?

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes».
Lisboa, 26 de Fevereiro de 2014

Sem comentários: