25/11/2014

Intervenção do Deputado Municipal Sobreda Antunes sobre a Proposta nº 676/2014 - Aquisição de cinco veículos de socorro para o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa


Assembleia Municipal de Lisboa de 25 de Novembro de 2014

Na proposta de aquisição de cinco veículos de socorro para o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a CML apenas submete para deliberação desta AML o ponto 7, para que este plenário proceda à “autorização prévia para a assunção de compromissos plurianuais”.
Começamos por desconhecer em que vários anos económicos estes compromissos serão assumidos. Mas, a alínea ‘O’ dos considerandos da Proposta nº 676/2014 refere que, citamos, “a despesa em causa apenas terá reflexo financeiro no ano de 2015”, no valor de 800 mil € mais IVA a 6%.
Também tal como se diz no considerando letra ‘P’, terão de vir à AML “despesas que dêem lugar a um encargo orçamental em mais do que um ano económico”, o que não é o caso presente.
Assim sendo, pergunta-se: se a despesa de 848 mil € com a aquisição dos veículos de socorro é apenas para 2015, para que necessita esta AML de aprovar uma cabimentação plurianual?

J. L. Sobreda Antunes
Grupo Municipal de “Os Verdes

Sem comentários: