04/12/2014

Abate de árvores em Marvila leva «Os Verdes» a questionar a Câmara

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento, através de uma denúncia, de um abate de árvores, aparentemente saudáveis, na Rua Paulo Dias Novais, na freguesia de Marvila, situação que está a criar alguma perplexidade e indignação junto da população, por desconhecerem as razões deste abate. 
   
PEV pretende que a CML esclareça quais as razões que levaram ao abate destas árvores, quantos exemplares e de que espécies foram abatidos e se a autarquia forneceu as informações devidas aos moradores sobre as intervenções realizadas e a realizar.  

«Os Verdes» requereram ainda o projecto de intervenção do referido arruamento, bem como o parecer vinculativo do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida. 


REQUERIMENTO

O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» recebeu uma denúncia sobre o abate de árvores na Rua Paulo Dias Novais, na freguesia de Marvila, situação que está a criar alguma perplexidade e indignação junto da população, por desconhecerem as razões deste abate.

Dando seguimento a esta denúncia, «Os Verdes» deslocaram-se ao local, onde puderam verificar que várias árvores, aparentemente saudáveis, foram cortadas.

«Os Verdes» tiveram também conhecimento de um corte de várias árvores que ocorreu em Outubro na Rua Dr. José Espírito Santo, na mesma freguesia.

Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1.       Quais as razões que levaram ao abate de diversas árvores na Rua Paulo Dias Novais e na Rua Dr. José Espírito Santo?

2.       Quantos exemplares e de que espécies foram abatidos?

3.       Forneceu a Câmara Municipal de Lisboa informações sobre as intervenções a desenvolver na Rua Paulo Dias Novais e na Rua Dr. José Espírito Santo aos moradores?

Requer-se ainda, nos termos regimentais aplicáveis, que nos sejam igualmente facultados:

- O projecto de intervenção da Rua Paulo Dias Novais;

- E o parecer vinculativo do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida.

Solicita-se aos órgãos de comunicação social que procedam à divulgação deste comunicado.
Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de «Os Verdes».
Lisboa, 04 de Novembro de 2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual o esclarecimento prestado pela CML quanto ao abate de árvores recentemente verificado na Freguesia de Marvila.

Pinto Soares