30/12/2014

“Os Verdes” recomendam a construção do Centro de Saúde na freguesia de Odivelas


“Os Verdes” entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução em que recomendam ao Governo a construção urgente do Centro de Saúde na freguesia de Odivelas, para que a população local, possa ver concretizado o seu direito de acesso a cuidados de saúde. Iniciativa legislativa que será discutida, em plenário, no próximo dia 8 de janeiro de 2015. 
   
Há quase quinze anos que existem diversos compromissos assumidos no sentido da construção deste equipamento de saúde que, entretanto, têm sido adiados. Acresce a esta situação o facto de, em Junho de 2013, ter encerrado uma unidade de saúde na freguesia de Odivelas, o que levou à transferência de mais de 30 mil utentes, na sua grande maioria idosos, para um centro de saúde localizado na Ramada, outra freguesia do concelho, numa zona sem transportes públicos adequados.  
   
Importa, salientar que se, por um lado, o Governo não procedeu à requalificação do equipamento levando ao seu encerramento, por outro lado, encerrou-o sem ter, providenciado um novo equipamento com condições.

Perante este cenário, as condições de acesso da população de Odivelas aos cuidados de saúde devem ser respeitadas e asseguradas, devendo o Estado assumir o seu compromisso para com as populações e para com a Câmara Municipal, sendo inquestionável que a construção do Centro de Saúde de Odivelas é uma infraestrutura necessária que significará uma considerável melhoria na qualidade de vida da população desta freguesia e do concelho.

Consulte o Projeto de Resolução de “Os Verdes” aqui

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”,
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769 -  imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
www.osverdes.pt
Lisboa, 30 de dezembro de 2014

Sem comentários: