26/01/2016

Intervenção sobre a proposta de “Os Verdes” para realização de um debate sobre o Parque Florestal de Monsanto, proferida em 26 de Janeiro de 2016


 
Sobre esta nossa proposta do Grupo Municipal de “Os Verdes” dizer apenas que este é mais um passo para a concretização do debate sobre o Parque Florestal de Monsanto que “Os Verdes” andam há muito tempo a propor, dando também seguimento à nossa recomendação aprovada em Abril do ano passado.
Tendo em conta a importância estratégica de Monsanto para a cidade de Lisboa, e não esquecendo os concursos para concessão a privados que a CML insiste em fazer, é importante vermos esclarecida a visão da autarquia para este espaço, e é também importante que os projectos que o executivo prevê para este Parque possam reflectir as necessidades, preocupações e prioridades da população e que os munícipes e as associações possam ser ouvidos e esclarecidos sobre os referidos projectos, sem esquecer que falamos de um parque florestal.
Nesse sentido, propomos a realização do debate em duas sessões, em data a definir, sendo uma sessão destinada à importância da conservação da natureza e à estratégia integrada para as diversas áreas do Parque e na 2ª sessão seriam apresentadas as conclusões, através de um relatório final e eventuais recomendações que possam surgir.
Na proposta estão incluídas algumas associações e entidades que consideramos que devem ser convidadas, sendo que na Conferência de Representantes o Sr. Vereador Duarte Cordeiro sugeriu incluir as Juntas de Freguesias abrangidas por Monsanto, o que nos pareceu importante e pertinente.


Cláudia Madeira
Grupo Municipal de “Os Verdes

Sem comentários: