24/05/2016

Os Verdes querem saber qual a urgência para a saída dos trabalhadores do Complexo da Boavista e da Cruz das Oliveiras

 
          
A Câmara Municipal de Lisboa tem anunciado a intenção de transferir os trabalhadores do Complexo da Boavista e da Cruz das Oliveiras, em Monsanto, para o Edifício do Entreposto nos Olivais, após o processo de transferência dos trabalhadores do Complexo de Alcântara que irá decorrer no final deste mês.

No passado dia 17 de Maio, na sessão perguntas à CML, o PEV questionou o executivo sobre este assunto, não tendo obtido uma resposta concreta.

Perante esta incerteza, Os Verdes pretendem saber qual a razão e a urgência desta transferência e qual o destino que a CML prevê dar a estas instalações municipais.

REQUERIMENTO

A Câmara Municipal de Lisboa está em vias de transferir trabalhadores do Complexo de Alcântara para o edifício Entreposto nos Olivais, no seguimento da venda dos terrenos ao Grupo Mello para construção de um hospital.

É intenção do executivo não transferir apenas os trabalhadores de Alcântara mas também os do Complexo da Boavista e da Cruz das Oliveiras, em Monsanto.

Considerando que, para estes locais, não se conhece qualquer razão de urgência que justifique a transferência destes trabalhadores de imediato e considerando que o PEV, na última sessão de perguntas à CML, questionou o executivo sobre este assunto, não tendo obtido uma resposta concreta.

Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1 - Qual a razão e a urgência da transferência dos trabalhadores do Complexo da Boavista e da Cruz das Oliveiras?

2 – Que destino prevê a CML dar a estas instalações municipais?
 

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de Os Verdes.

Lisboa, 24 de Maio de 2016


Sem comentários: