17/03/2017

Intervenções dos Deputados municipais na Assembleia Municipal de Lisboa

Os Deputados municipais de Os Verdes intervieram sobre diversos assuntos na reunião de 14 de março da Assembleia Municipal de Lisboa:

Cláudia Madeira - 1ª Intervenção nas Perguntas à CML

“Registam-se na cidade diversas situações de risco de movimentos de terras em espaços públicos e privados e, por vezes, chega-se mesmo a verificar derrocadas que põem em perigo a vida das pessoas e os seus bens. […] A situação não é nova e Os Verdes andam há anos a alertar para este perigo, dando exemplos concretos de riscos de derrocada. Recentemente alertámos para uma situação na freguesia São Domingos de Benfica e também a questão da Vila Martel foi um alerta d'Os Verdes.”

Leia aqui o texto completo desta intervenção.

Sobreda Antunes - 2ª Intervenção nas Perguntas à CML

“No ano passado, esta AML aprovou uma Recomendação apresentada por Os Verdes sobre o problema do “Amianto no Bairro Dona Leonor”, nas imediações da Rua Mateus Vicente. […] No total existem 30 lotes, dos quais 6 deles são municipais com gestão da Gebalis. […] Em meados de 2014, a CML confessava precisar de perto de 1.000 jardineiros para cuidar das zonas verdes da cidade, mas que, devido à falta de mão de obra especializada no seu mapa de pessoal, iria gastar cerca de 17 milhões € em serviços externos. A partir de 2017, a CML prevê agravar o dispêndio do erário público com nova externalização em mais de 30 milhões € para tratar os jardins de Lisboa.” 

Leia aqui o texto completo desta intervenção.

Sem comentários: