17/03/2017

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre os abatimentos de pavimentos na cidade de Lisboa

Recentemente têm ocorrido abatimentos de pavimentos em vários locais, por exemplo na Avenida de Ceuta, na Rua da Moeda ou na Avenida Padre Cruz, pelo que importa conhecer as razões que originaram estas ocorrências na cidade de Lisboa. Tais fenómenos originam sempre transtornos para a circulação automóvel e/ou pedonal, sendo que o pavimento na Rua da Moeda ainda continua por reparar.


Assim, o PEV entregou um requerimento exigindo saber quais as causas do abatimento do pavimento na Av. de Ceuta e se a CML pode comprovar se existe ou não relação com o caneiro de Alcântara; quais as causas do abatimento do pavimento na Rua da Moeda e quando prevê o executivo proceder à sua reparação. O Grupo Municipal de Os Verdes pretende saber ainda quantas situações de abatimento de pavimento se verificaram na cidade de Lisboa nos últimos doze meses, em que locais e quais as razões para esses abatimentos.

Requerimento

Na passada sexta-feira, dia 10 de Março, ocorreu um abatimento do pavimento no final da Av. de Ceuta, no sentido sul/norte, que entretanto já foi reparado, permitindo restabelecer a normalidade da via.

Também na Rua da Moeda se deu um abatimento do pavimento já há vários dias e que ainda hoje continua por reparar.

Considerando que se têm verificado outros casos semelhantes noutros locais, como por exemplo na Av. Padre Cruz no início do ano, importa conhecer as razões que originaram estes incidentes na cidade de Lisboa.

Assim, ao abrigo da al. g) do artº. 15º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos ser facultada a seguinte informação:

1 - Quais as causas do abatimento do pavimento na Av. de Ceuta?

2 - Pode a CML comprovar se existe ou não relação entre este abatimento com o caneiro de Alcântara?

3 - Quais as causas do abatimento do pavimento na Rua da Moeda?

4 - Quando prevê a CML proceder à reparação do pavimento na Rua da Moeda?

5 - Qual a razão para ainda não o ter feito?

6 - Quantas situações de abatimento de pavimento se verificaram na cidade de Lisboa nos últimos doze meses? Onde e quais as razões para esses abatimentos?

Sem comentários: